sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Círio de Nossa Senhora de Nazaré

Círio de N. Srª de Nazaré

Caros amigos e devotos da mãe do céu,
Ó virgem mãe amorosa, fonte de amor e de fé, dá-nos a benção bondosa senhora de Nazaré. Este refrão ressoa nos lábios da multidão de devotos de Nossa Senhora de Nazaré e anuncia o início das peregrinações em preparação ao círio da Rainha da Amazônia em Cametá. Este refrão manifesta a grandeza e a beleza de Deus operada na vida e na missão da Mãe Santíssima. É a festa da mãe do belo amor! É festa de um Deus que se dignou nascer da virgem para salvar a humanidade. É festa do povo de Deus que conta com a intercessão daquela que sem reservas respondeu o sim aos desígnios de Deus.
Este ano o círio refletirá o tema: “Com Maria, perseverantes na escuta da Palavra de Deus”. Este tema quer ser para nós um forte apelo a assumimos com determinação o anuncio explicito da Palavra de Cristo, enquanto carta de Deus endereçada ao seu povo. Estamos no ano paroquial dedicado á Palavra de Deus e nossa paróquia deseja que esta mensagem de salvação chegue ao coração e a vida das famílias e a festa do círio é uma oportunidade impar para aprendermos de Maria o jeito certo e simples de escutar Deus. Ela, que guardava e meditava as palavras de Deus no coração (Lc 2,19), ensina-nos o primado da escuta da Palavra na vida do discípulo.
Que a festa do círio, seja um momento forte de encontro pessoal com Cristo; de encontro de famílias congregadas no mesmo amor e devoção; de comunidades cristãs que partilham na experiência do cotidiano a mesma missão deixada por Cristo; de devotos vindos de perto e de longe e de todo o povo de Deus que reconhece em Maria de Nazaré à serva simples, humilde e disponível aos planos de Deus.
Desejo a todos um feliz e abençoado círio e que nos empenhemos para fazê-lo um verdadeiro ato de louvor a Deus por meio da materna intercessão da virgem mãe de Deus.


Senhora de Nazaré, intercedei por nós!


Pe. Raimundo Nonato Rodrigues Martins
Pároco de São João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário