domingo, 26 de fevereiro de 2012

EDITAIS DE APOIO A PROJETOS CULTURAIS


Fonte: Arthur Leando (Etetuba)

Prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes

Os interessados podem se inscrever até 30 de março de 2012. Podem concorrer ao Prêmio pessoas físicas ou jurídicas que têm contribuído com a  causa da infância no Brasil, nas seguintes categorias: Boas Práticas; Produção  de Conhecimento; Cidadania; Protagonismo de Crianças; e Adolescentes e  Responsabilidade. Mais informações estão em http://www.aads.org.br/wp/?p=1628.

 

Fundo Juventude Urbana recebe inscrições para apoio a projetos

A ONU-HABITAT, através do Fundo Juventude Urbana, vai destinar um milhão de dólares para projetos liderados por jovens, de 15 a 32 anos, que estejam implementando projetos inovadores para geração de emprego, boa governança urbana, habitação e garantia de propriedade. Cada projeto receberá até US $ 25.000 e as candidaturas podem ser feitas de 15 de fevereiro a 15 de abril. Todas as informações estão disponíveis em www.unhabitat.org/youthfund.

Ministério da Cultura recebe inscrições para Prêmio Economia Criativa

Estão abertas até 30 de março, as inscrições para os editais do Prêmio Economia Criativa, cujo objetivo é identificar, reconhecer, fomentar e difundir as iniciativas empreendedoras e inovadoras da sociedade civil atuantes nos setores criativos. Serão premiadas 150 iniciativas selecionadas nas seguintes categorias: Novos Modelos de Gestão de Empreendimentos e Negócios Criativos e Formação para Competências Criativas. A premiação será de R$ 3,6 milhões. Já o Edital de Apoio à Pesquisa em Economia Criativa selecionará estudos e pesquisas acerca de temas da economia criativa nos contextos macroeconômico e legal-institucional brasileiros. Serão agraciadas 22 pesquisas. O apoio destina-se a pesquisadores da área acadêmica com atuação na área da pesquisa.

BNDES lança edital para apoio a projetos culturais

O BNDES recebe, até 15 de março, inscrições para apoio a projetos culturais relacionados à cultura brasileira, nos segmentos: cinema, música, literatura e dança. Os pedidos de patrocínio devem ser apresentados por pessoas jurídicas regularmente constituídas que detenham  – isolada ou conjuntamente – a responsabilidade pela iniciativa. Interessados podem obter mais informações no site do BNDES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário